Seu negócio não pode parar! 9 dicas de materiais de divulgação

Categoria: Gráfica Rápida

Por Raiza Lucena em 13 de Maio de 2020

A pandemia do novo coronavírus e suas medidas restritivas de isolamento social provocou uma queda na venda de diversas empresas. Com menos pessoas circulando nas ruas, é preciso buscar maneiras de se reinventar. E isso inclui os materiais de divulgação que você pode usar para impulsionar sua marca.

Foi por isso que a Gráfica Xpress preparou uma lista de materiais de divulgação criativos para você produzir para sua marca. Vamos à leitura?

Por que investir em materiais de divulgação?

Estamos vivendo um período delicado em termos de economia. Embora seja muito importante esse momento de quarentena pela saúde, diversos negócios podem estar perdendo força pela falta de circulação de pessoas na cidade. Por isso, é hora dos empresários se reinventarem e usar de todas as suas armas para se destacar no mercado.

Mas, como fazer isso? Muitas empresas estão reforçando sua presença on-line nas redes sociais e aproveitando para oferecer serviços de delivery. Entretanto, é preciso pensar ainda em como fortalecer sua marca em todas as etapas de divulgação, seja ela na fachada da loja, nas embalagens e até em brindes que podem ser oferecidos para conquistar o cliente.

Para te ajudar, elaboramos uma lista dos materiais mais procurados e que podem fazer a diferença para seu negócio durante o isolamento social. Veja abaixo.

Materiais para estabelecimento

Primeiro, é preciso pensar na sua empresa. Mesmo que ela esteja fechada, ela continua visível para os transeuntes que trabalham com serviços essenciais ou para quem ainda se locomove de carro. Por isso, uma boa estratégia para chamar a atenção é adicionar elementos visuais na fachada.

 

1. Adesivo

Seu serviço continua fazendo entregas? Então, essa é a hora de deixar claro para as pessoas que seu negócio não está parado. Um adesivo com o número de telefone bem grande e uma simples frase como “fazemos entregas” pode movimentar as suas vendas. 

2. Banner

Esta é uma alternativa mais acessível para quem não pode adesivar sua fachada. Um banner simples e muito bem produzido pode dar visibilidade ao seu serviço de delivery. Inclusive, para quem tem pequenos negócios e que trabalham de casa.

No seu banner é essencial deixar claro o número de contato, o tipo de serviço ou produtos que vende, além das formas de pagamento. Você também pode aproveitar para deixar em destaque seu produto mais procurado para chamar a atenção de quem passa.

Lembre-se: seu banner precisa ter uma ótima qualidade de impressão para não se desgastar facilmente e ser claramente visível para as pessoas.

3. Placas de orientação

Se o seu negócio faz parte dos serviços essenciais, como padarias, farmácias, mercados e outros, é hora de organizar algumas informações essenciais para seus clientes.

Placas de orientação sobre higienização das mãos, distância segura, número de pessoas permitidas no estabelecimento, horário de funcionamento e serviços de entrega, se você o faz, podem ser boas ideias para mostrar que ser negócio é responsável e comprometido com a saúde de seus clientes.

4. Materiais para delivery

Uma das atividades que mais vem se intensificando durante a quarenta referente ao novo coronavírus é o serviço de delivery. Nesse momento é preciso ser criativo e aproveitar a oportunidade de colocar sua marca na cabeça do cliente.

Uma embalagem criativa, um cartão de agradecimento e até um imã de geladeira podem ser alternativas para dar maior visibilidade ao negócio e conquistar a fidelidade do consumidor. Veja essas alternativas.

5. Embalagens personalizadas

O design de uma embalagem pode ser o diferencial no seu serviço de entrega. Além de ser prático para o cliente, ele pode oferecer instruções de higienização ou ter uma mensagem positiva junto com a sua marca estampada.

E as opções podem ser infinitas. É só você ser criativo e pensar em como a embalagem pode agregar ainda mais seu produto e ser uma experiência memorável e lúdica para o cliente.

6. Adesivos pequenos

Adesivos podem ser alternativas mais acessíveis para quem não pode investir em embalagens personalizadas. Quem quer economizar comprando embalagens prontas, podem investir em adesivos pequenos para fechá-las e caprichar na impressão da identidade visual.

7. Cartão de visita

O cartão de visita muitas vezes é atrelado na prestação de serviço, mas pode ser útil para qualquer tipo de negócio. Isso porque, o cartão de visita concentra as informações de contato principais de uma empresa. E é muito fácil de guardá-lo para quando o cliente precisar. Que tal pensar a respeito?

8. Cartão personalizado ou tags

A restrição do contato humano não é desculpa para que você não pense na humanização do seu negócio. Isso quer dizer que, mesmo que seja mais difícil a comunicação com o cliente, é possível buscar alternativas de fazê-lo se sentir mais acolhido.

Um cartão personalizado ou tags (etiquetas), com uma mensagem positiva de que a situação vai melhorar pode ser uma ótima opção para que seu consumidor lembre da sua marca. Fique atento: agora são os pequenos detalhes (e, claro, a qualidade do serviço) que farão uma pessoa optar pelo seu delivery. Pense nisso!

9. Flyer/panfleto

As alternativas clássicas ainda são ótimas formas de divulgação. Ter um flyer ou panfleto pode concentrar informações essenciais sobre o que você vende. Por exemplo, se você entrega em determinada região, pode colocar panfletos nas caixas de correios mostrando que seu negócio ainda está ativo.

É importante deixar claro seu tipo de serviço, ter informações de contato, horário de atendimento e formas de pagamento. Além de, claro, contar com uma impressão de ótima qualidade para que as pessoas espontaneamente guardem seu panfleto.

 

Bônus:

10. Catálogo ou cardápio impresso

Com a variedade de aplicativos disponíveis e até as redes sociais, muitos negócios deixaram de lado o investimento em cardápios impressos ou catálogos de produtos. Afinal, é muito mais fácil e sem custo ter suas opções online, certo? Nem sempre!

Ter um cardápio ou catálogo impresso, além de influenciar no poder de decisão do cliente, pode ser muito mais prático para fazer o pedido. Imagina, um cardápio com fotos bem chamativas dos alimentos e todas as informações ali disponíveis, convidando o cliente para um pedido…

Pode ser crucial para a decisão do consumidor ter algo impresso e visível em sua casa. Por isso, é hora de repensar em suas alternativas impressas como materiais de divulgação do seu negócio!

11. Brindes

Isso mesmo! Brindes! E nem precisa ser um investimento alto para começar. Imãs de geladeira fazem esse serviço muito bem e ainda deixa sua marca visível em um local que todo mundo para pelo menos uma vez ao dia para pensar: a geladeira!

Mas você tem uma infinidade de possibilidades para seus clientes. Canetas, copos, chaveiros, bloquinhos. Tudo pode ser uma forma de “mimar” aquele cliente especial, que sempre pede de você, e que sua empresa não quer perder. Mesmo em tempos de quarentena. Vale a pena o investimento!

Onde pedir?

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Tags: Gráfica rápida; Impressão; Quarentena; comunicação visual; dicas; materiais de divulgação.

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