O local onde você mais passa o tempo durante a semana é, provavelmente, o trabalho. É importante que você e todas as pessoas que trabalham ao redor estejam confortáveis com a ambientalização do espaço. Assim, as demandas seguem com mais fluidez e concluídas de maneira eficaz. Para isso, é imprescindível reconhecer o mérito de um local de trabalho ergonômico, agradável e visualmente correspondente com o DNA da empresa.

Quem é a minha empresa?

Para reconhecer quem é a sua empresa, verifique o segmento no qual ela se encontra e com quem busca se comunicar. Você pode começar checando a missão, visão e valores, além de também a personalidade de cada colaborador. O que cada um tem em comum? O que possuem de diferente?

Estamos falando de um ambiente de trabalho, por isso, o projeto deve focar no bem-estar, condições e viabilidade de recursos, para facilitar o fluxo das atividades de cada seção. Consequentemente, o espaço funcionará de forma saudável, contribuindo para o crescimento dos negócios.

Por onde começar?

Levar a natureza ao seu ambiente de trabalho traz um grande diferencial, melhorando e incentivando o trabalho em equipe, já que influencia na socialização entre pessoas. Mais iluminação, sinalização interna e kits que reforcem sua marca dentro da empresa também são bem-vindos à ambientalização. E não esqueça: preze sempre pela organização e otimização de tempo. Deixe os objetos que mais usa em locais estratégicos e de fácil acesso.

Mesmo que você trabalhe sozinho, saiba bem o que estimula seu fluxo de ideias e ações. Após checar com precisão a persona da empresa, é hora da ação. Você sabia que existem cores e tonalidades que correspondem ao seu segmento e objetivo com os negócios? Confira:

Você está pronto?

Agora que já sabe como corresponder à personalidade da empresa, com uma decoração criativa, aconchegante e funcional, é hora de agir. Personalize suas embalagens, demande uniformes para os colaboradores e abuse da criatividade na decoração das festas da empresa. Já pensou em dar brindes aos funcionários? E adesivar o teto da empresa? Que tal dar uma nova cara àquele frigobar branco, cheio de ímãs? São muitas possibilidades para inovar e reforçar seus valores através de uma identidade mais visual.

A comunicação visual é responsável por posicionar e tornar reconhecível sua identidade no mercado. Isso não significa que essa realidade deva aparecer somente em ambiente externo. Mostre quem você é e torne-se destaque no segmento: é hora de colocar a mão na massa!

Confira mais possibilidades. Clique https://www.instagram.com/graficaxpress/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *